+55 31 97596-9865
drsemfronteiras@gmail.com

Universidades

UBA - Universidade de Buenos Aires

A Universidade de Buenos Aires está localizada na cidade de Buenos Aires, e conta com diversos campi por toda a capital argentina e sua região metropolitana. É pública, laica, gratuita e independente. Mantida financeiramente pelo Estado, mas administrativamente independente, possuindo total autonomia.

A qualidade do ensino na UBA é muito elevada, sendo classificada recentemente em 2016 como a melhor universidade da América Latina, na frente inclusive de universidades como a USP, UNICAMP, e todas as universidades federais, ou particulares do Brasil.

Prêmios Nobel da UBA:
Médicos e cientistas formados na UBA já receberam cinco Prêmios Nobel, sendo 3 na área de medicina. Segue abaixo a lista dos nomes dos profissionais premiados na área da medicina:

Dr. Bernardo Houssay, Prêmio Nobel de Fisiologia 1947, formado e ex-professor da Faculdade de Medicina da UBA – FISIOLOGIA;
Dr. Luis Federico Leloir, Prêmio Nobel de Química 1970, formado e ex-professor da Faculdade de Medicina da UBA – QUÍMICA;
Dr. César Milstein, Prêmio Nobel de Medicina 1984, formado na Faculdade de Medicina UBA -FISIOLOGIA
Ingresso:
O ingresso na UBA é direto, sem processo seletivo.
Ao contrário do que pode muitas vezes ser divulgado, não há curso de ingresso nem prova de ingresso na UBA. Muitos fazem confusão relativamente a isso, tendo em vista a existência do Ciclo Básico Comum.

Este ciclo não é um processo seletivo, não é um curso de ingresso, não é um pre-grado, não é uma prova de vestibular. É apenas o primeiro dos ciclos do curso superior, ou seja, é o primeiro ano de faculdade. A maior parte do que for estudado nele será usado na carreira, e suas notas integram o histórico da graduação do aluno.

O importante é ter em mente que o primeiro ciclo já e a faculdade, já faz parte do ensino superior. É o primeiro ano, e não um curso preparatório ou processo seletivo. Há sim que ser aprovado para seguir adiante no curso, mas isso acontecerá em todos os ciclos do curso escolhido, e não somente no Ciclo Básico Comum.

UBA XXI
UBA XXI é a principal modalidade através da qual pode ser cursado o primeiro ciclo (Ciclo Básico Comum). É uma modalidade inovadora e moderna, que se foca nos conhecimentos adquiridos pelo aluno, e estimula o senso de resposabilidade do indivíduo. Por este motivo, a partir de agora neste texto vamos nos referir ao UBA XXI como sendo sinônimo do Ciclo Básico Comum, ok?O UBA XXI, é o primeiro ciclo de todos os cursos, de todas as faculdades da Universidade de Buenos Aires, porém cada curso tem suas matérias, ou seja, cada carreira tem suas próprias matérias. Os cursos superiores na UBA não são obrigatoriamente divididos em anos, períodos ou semestres. São divididos em ciclos. O aluno não passa de ano, nem de período ou semestre, e sim avança para o próximo ciclo. Assim sendo, o primeiro ciclo, em todos os cursos na UBA é chamado de Ciclo Básico Comum (UBA XXI), com duração de 1 ano, e é composto de 6 matérias, devendo o aluno cursar até 4 matérias por semestre para as faculdades de medicina, odontologia e farmácia, e até 3 matérias por semestre para as demais carreiras.

O UBA XXI não é cursado necessariamente no mesmo campus da faculdade escolhida. Suas aulas acontecem (para todos os cursos) na faculdade de medicina, e na faculdade de ciências econômicas.

É importante salientar que na UBA, o aluno somente pode avançar para o próximo ciclo após aprovar em todas as matérias do ciclo em que está. Desta forma, o aluno só poderá avançar para o 2º ciclo, que no caso de medicina por exemplo, é o ciclo biomédico, após ser aprovado nas 6 matérias do UBA XXI.

A carga horária do curso de medicina na UBA é de 8.140 horas-aula.

Fundação H. Barceló

O Instituto Universitário Héctor Barceló (se pronuncia Barcelô) é um centro universitário voltado exclusivamente para o ensino de carreiras da área da saúde. Dentre as faculdades particulares é a preferida dos brasileiros, por ser uma universidade considerada de alta qualidade, e com mensalidades bem mais acessíveis que de todas as outras particulares. A Barceló possui 5 campi, um na cidade de La Rioja, ao norte do país, outro na cidade de Santo Tomé, próximo ao Rio Grande do Sul, e outros 3 campi na cidade de Buenos Aires. O curso de medicina da Barceló tem como objetivo formar um médico com capacidade de exercer a pratica da medicina geral com os conhecimentos, a qualidade técnica, a ética profissional e o humanismo necessários ao cuidado e a promoção da saúde. Também visa que o formado tenha uma sólida base científica que o permita afrontar os novos problemas e dar continuidade com sua formação.

Forma de Ingresso:

Não há vestibular para ingresso na Barceló, o sistema de ingresso é direto, sem processo seletivo.
Ao ser matrículado o aluno já iniciará o primeiro ano de faculdade.
As aulas poderão ser cursadas no período da manhã, da tarde ou da noite. No primeiro ano se estudam 4 (quatro) matérias que são a base da carreira de medicina. As matérias são:

Anatomia
Química
Biologia
Antopologia Médica

Antes do início do curso, quando o aluno ainda está no Brasil é necessário que o aluno participe de um curso online, virtual, de espanhol, com duração mínima de 2 semanas (porém que pode ter duração maior, de acordo com o quanto o aluno se esforça). Após isso o aluno estará apto a ser matriculado no curso.

Durante o primeiro ano são realizadas três provas. Na primeira avalia-se o conteúdo relativo à metade inicial do curso, através de 200 questões de múltipla escolha, essa prova é chamada de ERA 1. Na segunda prova, avalia-se a metade final do conteúdo, da mesma maneira, essa avaliação também se dá através de 200 questões de múltipla escolha, essa prova é chamada de ERA 2. A terceira prova é O exame final, chamado de EFI. O aluno somente será aprovado em qualquer dos anos do curso na Barceló, a pós aprovação na EFI o qual no primeiro ano também contém 200 questões de múltipla escolha que avaliará os conhecimentos relativos a todo o conteúdo ministrado ao longo do primeiro ano. Para a aprovação na EFI, há que atingir a nota 4,00. Porém para atingir essa nota o aluno deverá acertar 60% da prova (e não 40% como poder-se-ia pensar).

Com relação à frequencia em aulas, é preciso ter 80% de presença e participar de apresentações de trabalhos. Se não aprovar em uma das ERA’s, não poderá fazer a prova EFI, porém terá direito a uma recuperação, e caso não aprove neste recuperatório, não poderá seguir no o curso de medicina, e terá que recursar todas essas matérias do primeiro ano novamente.

Caso Aprove nas ERA’s, mas não aprove na EFI, terá ainda mais 2 chances para fazer esta prova, e caso reprove em todas, deverá recursar todas as matérias do primeiro ano novamente.

Duração do primeiro ano

A duração do primeiro ano varia de acordo com o momento em que a pessoa o inicia.

Desta forma, e levando-se em conta que as datas de início do primeiro ano são em maio, agosto, e janeiro, a pessoa que começa-lo em maio, estudará todo o conteúdo em 8 meses, de maio a dezembro. Já quem iniciar em agosto, cursará o primeiro ano intensivo, em apenas 4 meses, do final de agosto a dezembro. Por outro lado quem iniciar em janeiro fará o super-intensivo, em apenas 3 meses, de janeiro a março. A matéria dada em todos os casos será a mesma, porém uns terão mais tempo para estudar e passar, tendo um maior intervalo entre uma prova e outra e mais aulas para fixar e exercitar um determinado tema, e outros terão menos tempo, isso vai depender do momento escolhido pelo aluno para iniciar o primeiro ano.

Duração do curso de medicina

– Iniciando o primeiro ano em maio: 6 anos e 8 meses

– Iniciando o primeiro ano em agosto: 6 anos e 4 meses

– Iniciando o primeiro ano em janeiro: 6 anos.

Mensalidades: $ 4.300,00 pesos

Carga horária: 6.250 horas-aula

UAI - Universidade Aberta Interamericana

A UAI, Universidade Aberta Interamericana, instituição dedicada ao ensino e à pesquisa em educação desde 1942, possui várias décadas de experiência. Possui mais de 1.500.000 m² de infra-estrutura, composta de vinte Campi, Ginásios, Quadras, e salas de aulas.

Equipada com tecnologia avançada, oferece uma Biblioteca Central (Biblioteca Central, e 7 locais bibliotecas), bibliotecas de vídeo, com mais de trinta media laboratórios de informática, equipado com mais de 3.500 PC, conectados em uma rede com intranet e com acesso a internet, laboratórios de Medicina, Anatomia, Bioquímica, Patologia, Histologia, Microbiologia, Eletromagnetismo e Idiomas e um estudio de televisão. Também possui um hospital universitário em Buenos Aires, bem como infra-estrutura e equipamentos para a pesquisa do Centro de Estudos Avançados (Saúde, Educação, Estudos Globais, Tecnologia da Informação, Pesquisa Farmacologia Clínica de imunocomprometidos e Vivarium).

Possui mais de 3.500 educadores altamente qualificados, que recebem constante atualização de conhecimentos em cada área.

Conta também com certificações de organizações não governamentais de educação argentinas e internacionais, incluindo:ADEEPRA (Associação das Instituições Particulares de Educação Argentinas), FAEPLA (Federação das Associações de Educação na América Latina e Caribe),COMEP (World Confederation ensino Particular) e completa o ciclo do ensino básico do projeto educacional desde a educação infantil ao ensino universitário e pós-graduação. Atualmente, a universidade tem 22 mil alunos.

O ingresso é através de uma prova de espanhol e um curso de ingresso com 45 horas (aproximadamente 20 dias) de duração.
As aulas do curso de ingresso podem começar imediatamente (quanto antes o aluno fizer a prova, antes sua vaga será reserva – a vaga só é reservada após a realização da prova de espanhol).
O curso de ingresso é realizado imediatamente após a aprovação na prova de espanhol.
O curso de medicina começará dia 01/04/2017

PARA QUEM JÁ TEM CURSO SUPERIOR NA ÁREA DA SAÚDE
Poderemos eliminar o curso de ingresso para os alunos que já tem um curso superior na área da saúde.
Funciona assim: Iremos iniciar um processo externo de equivalencia de matérias junto à reitoria da universidade. E se você tiver ao menos 1 matéria eliminada, conseguimos dispensar você da realização do curso de ingresso. Ou seja, você terá que fazer apenas a prova de espanhol (o quanto antes), e já começa no curso de medicina em abril de 2016.

VALORES – UAI
Mensalidades 2017:
$ 7.605,00 pesos

Valor da Matrícula 2017:
$ 7.605,00 pesos

Valor do Curso de ingresso: 1.902,00 pesos.

Valor da prova de espanhol:
$ 760,50 pesos

CURSO DE INGRESSO
Matérias do curso de ingresso:

– Biologia
– Fisico-química

Para ingresso é necessária aprovação no curso de ingresso, entretanto como praticamente não há reprovações, este curso pode ser realizado antes ou durante o primeiro ano de faculdade. Não há concorrência, ou seja, basta ser aprovada com 60% de aproveitamento.
Atualmente é uma das universidades mais buscadas pelos brasileiros, tendo inclusive alunos que saem da Barceló e da UBA para ir estudar nesta universidade.

Universidade Austral

A Faculdade de Medicina da Universidade Austral é uma instituição particular, localizada na cidade de Pilar, na região metropolitana de Buenos Aires.
Visa formar profissionais que atuem de forma interdisciplinar na área de saúde, com uma educação integral científico-humana e uma visão ética profunda do valor da vida.
Também tem como objetivo desenvolver os vários campos de atividade próprias ciências da saúde acadêmicos.

A Faculdade de Medicina visa incutir em seus alunos uma visão ampla do papel profissional. O principal objetivo do sistema de ensino individualizado visa levar a formação de profissionais com:

Conhecimento da ciência e da gestão de diagnósticos e terapias modernas.

Capacidades e competências necessárias para acessar projetos de pesquisa básica e clínica.

Formação humana integral a qual irá resultar em uma relação ideal “profissional-paciente” e um grande respeito pela pessoa humana desde o início até o fim da vida.

A vida acadêmica se desenvolve em um campus universitário muito completo, que é o Centro de Saúde Acadêmico, composto pelo corpo de professores, profissionais do Hospital Universitário Austral, onde são desenvolvidos os trabalhos de pesquisa. Este campus é sustentado por três pilares de atuação: ensino, assistência e pesquisa.

Características:

Os alunos entram em contato com os pacientes desde o primeiro ano.;
Ótima relação entre o número de professores e alunos.
Materiais de apoio virtuais.
Práticas hospitalares obrigatórios nas disciplinas superiores (terceiro ao quinto ano), que ocorrem em instituições públicas e privadas.
Contato com pesquisadores de excelência científica. Possibilidade de práticas de pesquisa em diferentes assuntos ao longo do curso.
Ingresso:

Se dá mediante um curso de ingresso que pode ser anual, ou curto.

Os alunos que fazem o curso anual, iniciado no mês de abril, e que se estende até dezembro, tem matérias diferentes, já voltadas para a medicina, e uma vez aprovadas tais matérias, o aluno, além de poder já iniciar o curso de medicina propriamente dito, já irá eliminar tais matérias do curso, e não precisará mais cursá-las.

Matéras do curso anual:

Metodologia de estudo
Antropologia
Bioquímica I
O curso curto tem 1 ou 2 meses de duração e pode ser iniciado em diversas datas ao longo do segundo semestre de cada ano. Possui matérias mais simples, as quais não fazem parte do curso de medicina, e consequentemente não poderão ser eliminadas. Ao final do curso de ingresso curto, além da prova, o aluno deverá passar por uma entrevista de admissão com diretores da universidade.

Matérias do curso de ingresso (curto):
Introdução à vida acadêmica e Introdução às ciências biológicas

Mensalidade:
Curso de ingresso: $2600,00 pesos argentinos
Faculdade de medicina: $8700,00 pesos argentinos

Carga horária do curso de medicina:
5.863 horas-aula

Universidade Favaloro

A Universidade Favaloro é uma universidade particular, localizada em Buenos Aires.

É considerada pelos argentinos a melhor faculdade particular de medicina do país. A FAVALORO é uma instituição cujo nome remonta ao seu fundador, um dos mais renomados cirurgiões, René Favaloro e foi fundada em 1992. Ele recebeu a aprovação final em 23 de outubro de 2003.

A Universidade Favaloro já nasceu em um centro de reputação científica internacional reconhecido e um hospital que representa o sucesso do Dr. René G. Favaloro, em resposta à demanda por novas abordagens na educação.

Ingresso:
Se dá mediante um “Curso de Nivelação”, que é virtual e pode ter a duração de 13 (treze) semanas, ou pode ser realizado na modalidade intensiva, com duração de 6 (seis) semanas.
A realização deste curso é obrigatória, por ser virtual, pode ser realizado no Brasil, e tem datas de início em agosto e setembro do ano anterior ao que se deseja iniciar o curso superior (curso de 13 semanas), ou em janeiro do ano em que se deseja realizar o curso (curso de 6 semanas).
Após a realização deste curso haverá, em Buenos Aires, o Exame de Admissão, que é dividido em duas partes:

Primeira parte:
Escrita: questões sobre as matérias de Biologia, Física e Química.

Segunda parte:
Entrevistas e compreensão de textos São realizadas entrevistas com a finalidade de identificar o perfil do candidato quanto as dimensões profissionalismo, pontualidade e ética. Quanto à compreensão do texto, esta visa não só a capacidade de interpretar e transmitir conhecimento, mas também a vocação e motivação para sua carreira escolhida. Os textos serão definidos e entregues com antecedência e a avaliação da interpretação é feita no momento das entrevistas com as autoridades e professores do curso de medicina Estes exames de admissão acontecerão nos meses de setembro, novembro e fevereiro, e o curso de medicina começa na segunda quinzena de fevereiro de 2017.

Mensalidade:
$ 10.135,00 pesos

Carga horária: 6.946 horas-aula

Hospital Italiano

A Faculdade de Medicina do Instituto Universitário do Hospital italiano de Buenos Aires foi fundada junto com o Hospital Italiano de Buenos Aires propriamente dito, há mais de um século e meio atrás, com objetivo institucional de ensino e pesquisa.

Esta instituição é considerada um dos melhores centros de ensino superior da área da saúde de toda a Argentina.
Possui uma estrutura fantástica e seus professores são renomados internacionalmente.

O ingresso na faculdade de medicina se dá através da análise do currículo de notas do ensino médio, e também de um curso virtual (pela internet – o aluno pode fazer de sua casa no Brasil) que acontece durante os meses de agosto a novembro do ano anterior ao que se deseja ingressar na faculdade. No final de novembro as aulas passam a ser presenciais (2 ou 3 ocasiões). E no mês de dezembro acontece a prova. Esta prova irá analisar o conteúdo estudado ao longo do curso (de agosto a novembro).
Além da nota da prova, também será atribuída uma nota para a participação do aluno em trabalhos virtuais, ao longo do curso virtual.
As 3 matérias deste curso virtual são:

-Biologia

-Indivíduo e família

-Comunidade

É importante frisar que será avaliado somente o conteúdo que houver sido ensinado no curso em questão.

Todos os anos são disponibilizadas 40 vagas para o curso de medicina e destas, 20% (8 vagas) são destinadas a alunos estrangeiros (não argentinos), de modo que de certa forma, existe uma concorrência de candidatos para que se possa ingressar. Esta concorrência é bem inferior ao que estamos acostumados no Brasil, pois nos anos mais concorridos chega a 12 ou no máximo 15 candidatos por vaga, enquanto que no Brasil, é normal encontrarmos universidades com concorrência superior a 100 candidatos por vaga.

Resumindo:
Para ingressar no Hospital Italiano, você faz um curso de ingresso, com 4 meses de duração no segundo semestre do ano anterior ao que você deseja ingressar (por exemplo, se deseja ingressar em 2018, fará o curso no segundo semestre de 2017). Ao longo do curso terão trabalhos virtuais para serem feitos, e sua participação conta muito, pois através disso lhe darão uma nota. Além desta nota, você faz uma prova em dezembro, e além destas duas notas, irão analisar seu histórico de notas do ensino médio.
Os alunos 8 que tiverem as maiores médias, considerando estes 3 requisitos, ingressarão na universidade.

O curso de medicina no Hospital Italiano tem 6 anos de duração, e a carga horária é de 8.958 horas-aula.

Carga-horária: 8.958 horas-aula

Mensalidade: $ 13.000,00 pesos argentinos

Universidade Del Salvador

A Faculdade de Medicina da Universidade Del Salvador, e uma instituição particular que encontra-se localizada na cidade de Buenos Aires, fundada em 1956 pela Companhia de Jesus, e 3 anos depois é reconhecida oficial e definitivamente pelo governo Argentino.

Atualmente (desde 1975) não é uma universidade católica, uma vez que adquiriu independência financeira e autonomia institucional em aludido ano.

Segundo informações da própria universidade, os objetivos para os quais foi fundada são:

O pleno desenvolvimento da pessoa humana, nos seus valores naturais.

A formação de médicos, pesquisadores e professores com toda a profundidade que exige e com a dedicação necessária para estar em contato com o doente.A formação humanística adequada para satisfazer os outros 2 fins.

Forma de ingresso:Mediante um curso de ingresso, com 5 meses de duração (de julho a dezembro), ou intensivo, com 1 mês de duração, de fevereiro a março. Ao final do curso é realizada uma prova, um exame final, onde serão avaliados os conhecimentos ensinado durante o curso (apenas o que for ministrado no curso será cobrado, e nada mais).

Matérias do curso de ingresso:

*Biologia
*Quimica
*Introdução à Anatomia
*Metodologia de Aprendizado

Mensalidade no curso de ingresso:
Curso de agosto a dezembro: $ 4.800,00 pesos (4 parcelas)
Curso Fevereiro/Março: $ 9.500,00 pesos (2 parcelas)

Mensalidade no curso de medicina: $ 9.190,00 pesos

Carga horária do curso de medicina: 7.084 horas-aula

CEMIC

O CEMIC – Centro de Educação Médica e Pesquisas Clínicas, é uma universidade particular, localizada em Buenos Aires, cujo foco único é a área da saúde, não tem portanto carreiras de outras áreas.
O curso de medicina do CEMIC possui matérias as quais são organizadas em módulos que correspondem às diferentes dimensões da prática médica. São objetivos da carreira e são consideradas essenciais na formação dos futuros profissionais as seguintes sub-áreas: ciências básicas, psicologia Médica, cultura e sociedade e disciplinas instrumentais.

Esta proposta tem, segundo a própria universidade, o objetivo de evitar que as disciplinas curriculares se tornem um fim em si e não um meio para impulsionar todo o corpo docente e discente da universidade.

Ingresso:
Mediante um curso de ingresso de 2 meses de duração, o qual pode ser cursado de agosto a outubro, ou de outubro a dezembro. Ao final deste curso o aluno é submetido a uma prova, que analisará os conteúdos ensinados, e além disso passará por uma entrevista com professores da universidade.

Matérias do curso de ingresso:

Matemática
Física
Química

Mensalidade: $ 7.200,00 pesos

Carga-horária do curso de medicina: 7.145 horas-aula

Universidade Maimónides

A Universidade Maimónides é uma instituição particular localizada na cidade de Buenos Aires, possui cursos nas áreas de Humanas, Sociais, Empresariais, Comunicação e Multimídia, Ciências do Envelhecimento, e Ciências da Saúde.

Na área da saúde, a faculdade de medicina possui uma estrutura fantástica e professores extremamente comprometidos com o aprendizado dos alunos. Utiliza o método de ensino PBL, ou ABP (Problem Based Learning, ou Aprendizado Baseado em Problemas), que tem como foco principal no processo de aprendizagem o aluno. De modo que este constrói o aprendizado diretamente mediante a exposição e resoluções de problemas clínicos práticos. O aluno se sente envolvido com a matéria durante todo o tempo, inclusive nas horas em que não está em aula (as quais acontecem diariamente das 8h as 17h).

Ingresso:
Se dá mediante um curso de ingresso com as matérias de Biologia e Química. Neste curso as notas obtidas nestas matérias têm um peso de 40% na classificação final do aluno, pois o mais importante (60%) é a avaliação obtida mediante a participação, interesse, frequência e esforço do aluno. Além disso, no decorrer do curso há uma prova de espanhol para verificar se o aluno tem conhecimento mínimos de espanhol.

Mensalidade do curso de medicina: $15.300,00 pesos
Carga-horária do curso de medicina: 7.449 horas-aula

UCES

A Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES, é uma instituição de ensino particular, localizada na cidade de Buenos Aires, que tem, dentre outros cursos, o de medicina. Possui uma abordagem baseada no modelo de competências, com o objetivo de proporcionar conhecimentos, habilidades, valores e atitudes que permitam aplicar de forma ativa e eficiente no campo profissional.

Possui um plano de estudos concebido para facilitar uma formação científica, técnica, profissional, humanística e ética que o permita atuar com idoneidade e eficiência, bem como aprofundar no processo saúde-doença na família e na comunidade.
Ingresso:O processo de ingresso na UCES é diviido em duas etapas:

– Entrevista com o diretor do curso, que tem a finalidade de familiarizar o aluno com o corpo diretivo da instituição universitária- Curso de ingresso que pode ser realizado no segundo semestre do ano anterior ao ingresoso, ou no mês de fevereiro do ano em que se pretende iniciar o curso.
Neste curso são ministradas matérias que variam a cada semestre, e ao final ma prova, na qual são avaliados apenas os conteúdos ensinados neste curso.
Para ingressar na universidade o aluno deverá aprovar no curso de ingresso e estar dentro do número de vagas.
Para aprovação no curso é necessário ter 60% de aproveitamento na nota da avaliação final e 80% de presença
Concorrência: 1,3 alunos por vaga
Por este motivo, na maioria das vezes a vaga é garantida, pois o curso de ingresso (e sua prova) são bem tranquilos, e sempre há alunos que, por motivos particulares (familiares, financeiros, de saúde, etc) acabam desistindo.

Mensalidade do curso de medicina:
R$ 1300,00 mensais (valores aproximados – pendente confirmação na época da inscrição).
Carga horária do curso de medicina: 5.574 horas-aula

UCA - Pontifícia Universidade Católica

A Pontifícia Universidade Católica de Buenos Aires – UCA (ou PUC, como dizemos no Brasil), é uma universidade particular, localizada na cidade de Buenos Aires, e possui os mais variados cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Música, Sociais, e Saúde.

A faculdade de medicina da UCA tem como objetivo formar médicos que sejam capazes de cuidar outros seres humanos com o uso de técnicas adequadas de exame, para estabelecer diagnósticos e formular previsões. Este profissional, segundo a própria universidade, procurará implementar procedimentos para promover a conservação, a preservação da saúde e, eventualmente, implementar os procedimentos terapêuticos que se aplicam para a reabilitação do paciente e a sua reintegração social.

Forma de ingresso:
Mediante um curso de ingresso que pode ser presencial ou à distância, com as matérias de:

Introdução à vida universitária
Introdução às ciências médicas

Além disso é necessário que o aluno brasileiro realize uma prova de espanhol, para avaliar se tem conhecimentos suficientes do idioma para fazer a faculdade em questão. Nesta avaliação, deverá ser obtido o nível “Avançado”

O curso de ingresso presencial acontece na sede da universidade durante o mês de fevereiro do ano em que o aluno deseja ingressar. O curso à distância é realizado pela internet, e tem uma aula presencial obrigatória, a ser realizada em fevereiro, em Buenos Aires.

Cronograma dos cursos de ingresso:
De outubro a dezembro: à distancia
Fevereiro: à distância, ou presencial (como o aluno preferir).

Em todos os casos, seja o curso presencial, seja à distância, a prova é realizada de forma presencial, na cidade de Buenos Aires, na sede da UCA, no final do mês de fevereiro, e uma vez aprovado, você poderá ingressar na carreira de medicina.

Mensalidade do curso de medicina: $7.661,00 pesos
Carga horário do curso de medicina: 5.745 horas-aula

UNLaM - Universidade Nacional de La Matanza

A Universidade Nacional de La Matanza, é uma universidade pública localizada na cidade de La Matanza, na região metropolitana de Buenos Aires – Zona Oeste da grande Buenos Aires.

Universidade excelente, de referência na atualidade, com professores altamente qualificados e estrutura nova, pois, apesar de a universidade ser relativamente antiga, o curso de medicina é novo e portanto tudo (laboratórios, móveis, equipamentos) é novo e moderno.

Ingresso:
O ingresso nesta universidade, se dá mediante um curso de ingresso, que se inicia no final do mês de julho e se estende até o mês de fevereiro do ano seguinte (com pausa para as férias de fim de ano).

São 3 matérias, primeiramente você terá Biologia, de julho a outubro, neste momento (em outubro) terá uma prova desta matéria, se aprovar, poderá seguir no curso e fazer a segunda matéria, que é Seminário de Produção e Interpretação de textos (em espanhol), até o final de novembro, momento em que irá realizar uma prova desta matéria, e se aprovar, fará a 3ª matéria, que é Filosofia, até janeiro, quando também fará uma prova desta matéria, e se aprovado, poderá fazer a 2ª fase do curso de ingresso que é prática, com matérias voltadas à medicina.

Esta segunda fase é mais curta e vai até o começo do mês de março. Uma vez aprovado, poderá se matricular na universidade e iniciar a faculdade de medicina, ainda em março.

Universidade Nacional de La Plata

A Universidade Nacional de La Plata é uma instituição de ensino pública, gratuita, localizada na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. É uma das maiores universidades da Argentina, é pública, federal e gratuita, e conta 17 faculdades e 137 carreiras de graduação. Está localizada na cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires, a cerca de 50 Km da Capital Federal, Buenos Aires.

Tem uma ótima estruturas e corpo docente constituído principalmente por doutores.
O ingresso é direto. Não há vestibular nem qualquer tipo de processo seletivo. Bastará que preparemos seus documentos, providenciemos seu visto de residência, e façamos sua matrícula, que você já será aluno(a) da Universidade Nacional de La Plata (que está entre as 3 melhores da Argentina).

É sem dúvida uma oportunidade excelente!

O curso tem duração de 6 anos, e carga horária de 5.670 horas-aula.

×
Chat via WhatsApp